Canção de Amor (Brazilian Music Barcelona)

Novo Vídeo! Canção de Amor [Brazilian Music Barcelona]

Novo Vídeo! Canção de Amor (Chocolate, Elano de Paula) [Brazilian Music Barcelona]

Canção de Amor (Chocolate, Elano de Paula)

Ramiro Pinheiro: Guitar
Ana Rossi: Vocals

Pablo Giménez: Audio
Waldemar Ramos: Video

**********************

Bom dia amigos!

Retomando as atividades, apresentamos este registro improvisado que fizemos para inaugurar essa idéia que tivemos com Ana Rossi, Pablo Giménez & Waldemar Ramos de fazer vídeos em plano sequência com o som cuidado com primor, gravado na casa da Ana – aka #lacasadetiana, onde também faremos apresentações (que poderão ser registradas ao vivo).

Escutamos comentários, e atendemos reservas.Temos mais dois vídeos, que virão em breve!

Aproveito pra anunciar que muito em breve começarei um novo projeto de partituras e play-alongs de bossa nova no Patreon, passem por lá pra conferir a página! https://www.patreon.com/bossa_nova_acoustic_play_along?fan_landing=true

Um abraço!

**********************

¡Buenos días amigos!

Retomando las actividades musicales, les dejamos con un registro improvisado para probar esta idea que tenemos con Ana Rossi, Pablo Andres Giménez y Waldemar Ramos de hacer vídeos en plano secuencia con un sonido cuidado con primor, grabado en la casa de Ana – aka #lacasadetiana, donde también haremos conciertos (que se podrán registrar en vivo).

Escuchamos comentarios, y atendemos reservas. Tenemos dos videos más, que vendrán pronto!

También os comento que empezaré un proyecto nuevo de partituras y play-alongs de bossa nova en el Patreon, pasen por allá para echar un vistazo a la página! https://www.patreon.com/bossa_nova_acoustic_play_along?fan_landing=true

Un abrazo!

**********************

“Uma considerável quantidade de músicas foram inicialmente recusadas por cantores famosos e que outros artistas, com maior senso de oportunidade, gravaram e obtiveram grandes sucessos. “Canção de Amor”, um belo e melancólico samba canção composto por Chocolate ,em parceria com Elano de Paula, gravado em 1950, é mais um exemplo de obra rejeitada que se transformaria em grande sucesso, sendo responsável em alavancar a carreira de uma grande cantora.

O samba, conta Chocolate, foi oferecido a Lúcio Alves que, de acordo com o compositor, “passou três meses e não deu nem pelota” e continuou: “até que uma cantora que trabalhava na Guanabara, Elizeth Cardoso, começou a pegar no meu pé “Eu quero o samba… Eu quero o samba… Eu dei o samba para ela… tinha que ser dela mesmo”. Desta forma, a música que foi recusada por Lúcio Alves, ironicamente, ficou imortalizada na voz da “Divina”. Hoje, faz parte do cancioneiro brasileiro. (…)

Outra curiosidade da canção: Elano de Paula, o autor da letra, é irmão mais velho do comediante Chico Anísio. Já o autor da música, Dorival Silva, o Chocolate, não era músico por formação, por este motivo, sua extrema sensibilidade musical era externada por meio da imitação do som de um suposto instrumento pessoal, conforme contou Chico Anísio: “… Chocolate não tocava nenhum instrumento, ele tocava poió, ele dizia: Popoió, poió, poió, pó poió…”. Desta forma, compôs vários sucessos, como o samba-canção “Vida de bailarina”, com Américo Seixas, gravada por Ângela Maria e também por Elis Regina, “Hino ao Músico”, com letra reivindicada por Chico Anísio e “Triste melodia”, parceria com Di Veras, gravado por Cauby Peixoto, dentre tantas outras. (…)

Chocolate, falecido em 1989, também era comediante e atuou por muitos anos na “Praça da Alegria”. Elano Viana de Oliveira Paula, cearense de Maranguape, é escritor e um bem sucedido empresário. Mora, atualmente, em Fortaleza.”

Extraído de http://www.drzem.com.br

Novo Vídeo! Canção de Amor (Chocolate, Elano de Paula) [Brazilian Music Barcelona]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *